Política de Garantia Highmed
Para qualquer questão, mais informações ou termos completos em garantia, por favor contate o nosso Atendimento ao Cliente.
O que vem a seguir é apenas um guia geral sobre garantia, por favor verifique o manual do produto para termos detalhados de garantia ou ligue para nosso Atendimento ao Cliente. A política padrão de garantia da Highmed não cobre mau uso do produto.
O que a Garantia Highmed não cobre?
- Não cobre baterias, fusíveis, cabos, maletas e demais acessórios.
- Não cobre frete de envio e retorno mesmo dentro do prazo de garantia, salvo por motivos que a garantia cobre.
- Não cobre abusos de utilização, uso fora das especificações e/ou limitações, modificações ou abertura não autorizada previamente
- Não cobre desgaste natural e quebra de partes mecânicas.
- Não cobre equipamentos enviados sem a cópia da NF de venda
- Não cobre produtos adquiridos por terceiros da marca Highmed
- Não cobre produtos com calibração vencidas há mais de 30 dias da etiqueta de calibração
- Não cobre produtos sem a etiqueta de calibração no caso de revisão e ajuste de offset
- Não cobre produtos de outras marcas revendidas pela Highmed, sendo esta conforme política de cada fabricante e/ou fornecedor, incluindo políticas de logísticas.
- Não cobre equipamentos que não tenha sido realizado a manutenção/calibração anual com a Highmed no caso de produtos com 3 anos de garantia.
O que a Garantia Highmed cobre?
- Defeitos de fabricação
- Defeitos por componentes por desgaste ou envelhecimento precoce
- Cobre o display LCD
- Cobre equipamentos adquiridos em distribuidores autorizados.
Termos Gerais
Todos os produtos da Highmed são garantidos contra defeitos de material ou fabricação, sob circunstâncias normais de uso e manutenção. O período de garantia é de até 3 anos, a partir da data da emissão a nota fiscal de venda. As peças, reparos e serviços são garantidos por 90 dias. Esta garantia se aplica apenas ao comprador original, ou ao cliente usuário-final de um revendedor autorizado da Highmed, e não cobre fusíveis, baterias descartáveis, nem qualquer produto que, na opinião da Highmed, tenha sido usado de forma inadequada, alterado, tenha recebido manutenção inadequada ou tenha sido danificado por acidente ou condições anormais de operação ou manuseio.
A Highmed garante que o aparelho funcionará de acordo com as suas especificações técnicas pelo período de 90 dias, e que foi a manutenção de forma adequada sem defeitos na liberação da mercadoria. A Highmed não garante que o aparelho esteja livre de defeitos, nem que funcionará sem interrupções em caso de outros defeitos não informados previamente em formulário, salvo em casos de revisão geral autorizada pelo cliente. Os vendedores autorizados da Highmed fornecerão esta garantia de produtos novos e não usados apenas a clientes usuários finais, mas não têm qualquer autoridade para fornecer, em nome da Highmed, uma garantia mais ampla ou diferente do presente em caso de negociações comerciais que devem estar explicitas no pedido de venda e observações da nota fiscal da compra do produto.
A assistência técnica coberta pela garantia estará disponível se o produto for adquirido de uma loja autorizada da Highmed, ou diretamente com a Highmed. A Highmed se reserva o direito de cobrar do Comprador taxas relativas a custos de importação referentes a peças de substituição/reparos quando o produto for comprado em um país e submetido para reparos em um outro país.
A Highmed se reserva a cobrar taxas referente a laudos técnicos emitidos para reparos futuros ou em outras empresas não sendo da rede autorizadas Highmed.
As obrigações da Highmed pertinentes a esta garantia é limitada, a critério da Highmed, à reparos gratuitos ou substituição de um produto defeituoso que seja devolvido a um centro autorizado de reparos da Highmed dentro do período coberto pela garantia.
Para obter serviços cobertos pela garantia, entre em contato com o centro autorizado de reparos da Highmed para obter informações sobre autorizações de retorno e então, envie o produto para o centro autorizado, com uma descrição do problema encontrado preenchido em formulário de assistência, lembrando que o produto deverá estar nas seguintes condições:
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda;
- Na embalagem original ou bem embalado;
- Sem indícios de mau uso;
- Com todos os acessórios e manuais.
A Highmed não se responsabiliza por nenhum dano que possa ocorrer durante o transporte mesmo em casos de logística reversa. Após serem efetuados os serviços cobertos pela garantia, o produto será devolvido ao Comprador, com frete já pago (FOB no destino).
Se a Highmed constatar que a falha do produto foi causada por uso inadequado, contaminação, alterações, acidente, ou condições anormais de operação ou manuseio, inclusive falhas devidas a sobretensão, oscilações na tensão de alimentação, falha de aterramento causadas pelo uso do produto fora das faixas e classificações especificadas, ou pelo desgaste normal de componentes mecânicos, a Highmed dará uma estimativa dos custos de reparo, e obterá autorização do cliente antes de começar os reparos. Após a realização dos reparos, o produto será devolvido ao Comprador com frete já pago e este reembolsará a Highmed pelos custos dos reparos e do transporte de retorno (FOB no local de remessa).
ESTA GARANTIA É O ÚNICO E EXCLUSIVO RECURSO JURÍDICO DO COMPRADOR, E SUBSTITUI TODAS AS OUTRAS GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIABILIDADE OU ADEQUABILIDADE PARA UM DETERMINADO FIM. A HIGHMED NÃO SE RESPONSABILIZA POR NENHUM DANO OU PERDA, INCIDENTAL OU CONSEQÜENTE, QUE POSSA OCORRER POR QUALQUER MOTIVO OU QUE SEJA DECORRENTE DE QUALQUER CAUSA OU TEORIA JURÍDICA.